February 26, 2024

Uma aventura com o computador 'emprestado' pelo ME

 

Um professor usou o portátil do ME até este ter uma avaria. A avaria não se deveu a mau uso do equipamento mas tão somente ao uso diário do equipamento, sujeito a desgaste, como todas as máquinas. O portátil foi enviado para reparo. O professor foi logo informado que, dado o portátil já não estar dentro do tempo da garantia, o arranjo ficava por sua conta: cerca de 100 euros. O professor deu o ok e ficou à espera que a reparação fosse feita. Passado algum tempo veio a resposta da entidade oficial responsável pela entrega dos equipamentos: afinal o portátil tinha um problema no disco rígido, o ecrã também não sei quê e mais isto e aquilo e a reparação ficava muito cara, de maneira que mais valia comprar um novo. Dado que já tinha pago100 euros, eles ficavam com esses 100 euros cativos como adiantamento e só era preciso o professor enviar os outros 500 euros ou algo parecido, para lhe enviarem um portátil novo. Ou seja, o ME empresta-te um portátil mas após os dois anos de garantia arriscas-te a ter de pagar o preço de um novo. Gostava de saber se avisam os alunos e os professores destas... minudências... É como o empréstimo de manuais -"emprestamos-te o livro mas se o devolveres com sinais de uso vais ter de pagar um novo"- só que muito mais caro. É por isso que aqui a minha pessoa já entregou o portátil. Antes do fim da garantia. Não estou para correr o risco de andar a pagar portáteis a aldrabões.


2 comments:

  1. Eu mantenho o meu. Quando se cansar, ponho-o na caixa e compro um novo do meu bolso. As aulas à distância mataram o meu pessoal de tanto o usar, pelo que vou usar este até o liquidar.

    ReplyDelete
  2. Os portáteis quue o ME empresta a alunos e professores têm de ser devolvidos, não se podem "por na caixa" e ficar ali esquecidos, como se fossem deles. E tudo quanto não esteja em bom estado tem de ser pago - se estiver fora da garantia.

    ReplyDelete