(vamos ver se é desta)
O Senado dos EUA aprovou hoje um pacote de segurança nacional no valor de 95 mil milhões de dólares que prevê ajuda a Israel, Ucrânia e Taiwan. O projeto de lei que atribui 60 mil milhões de dólares aos esforços militares da Ucrânia foi aprovado por 70 votos contra 29 e será enviado para a Câmara. Os republicanos há muito que defendem que qualquer ajuda adicional deve estar associada a um maior financiamento da segurança fronteiriça, num contexto de aumento dos confrontos na fronteira sul.
Newsweek
------------
Uma nova classe de barões da tecnologia espera criar um espaço de informação próspero para as ideologias de extrema-direita e o bilionário Musk é o seu líder modelo.
Ultimamente, Elon Musk tem publicado numerosos tweets a promover personalidades de extrema-direita e a apoiar os estereótipos MAGA, defendendo que a migração constitui uma invasão deliberadamente planeada. Chegou mesmo a apoiar uma versão da "teoria do genocídio branco".
Juntamente com a sua promoção da entrevista de Tucker Carlson ao Presidente russo Vladimir Putin, tudo isto equivale a uma ideologia genuína: autoritarismo tecnológico.
Falámos sobre este assunto com Gil Duran, autor de um artigo da New Republic intitulado "The Tech Plutocrats Dreaming of a Right-Wing San Francisco", que oferece uma janela para esta feia visão do mundo:
No comments:
Post a Comment