February 17, 2024

Neste assunto do debate de ontem só há uma coisa que não percebo

 

O debate televisivo para as legislativas de 10 de Março entre o co-porta-voz do Livre, Rui Tavares, e o presidente do Chega, André Ventura, foi dominado por fotografias que Tavares disse terem sido ilegalmente feitas aos seus filhos nas escolas que eles frequentam e que foram partilhadas em redes sociais dizendo que “estão em escolas internacionais”, ou seja, privadas. Ventura aproveitou a revelação para acusar o líder Livre de “hipocrisia” por defender a escola pública e ter os filhos no privado.
Esta revelação foi feita e condenada por Tavares na sua primeira intervenção e, embora nunca tenha dito que os seus filhos frequentam o ensino privado, aproveitou para colar o Chega a este tipo de práticas.


-----------

É evidente que me parece mal que se ande a tirar fotografias às escondidas e a publicá-las por aí. Fora isso, não percebo porque é que Rui Tavares queria que esse facto de ter os filhos numa escola particular fosse segredo. Porque não foi capaz de responder que sim, que tinha os filhos num colégio particular e em vez disso disse que a mulher é diplomata e vai buscar refugiados à Ucrânia, o que não tem nada a ver com o assunto. Porque teve um problema em o dizer? Qual é o problema de ter escolhido pôr os filhos num colégio particular e desde quando isso é incompatível com a defesa de uma escola pública? A não ser que o ensino da escola particular onde tem os filhos seja completamente diferente daquilo que defende para a escola pública. Aí sim, seria uma grande hipocrisia e impostura. Ventura teria sido mais inteligente e menos baixo, digamos assim, se em vez de tirar fotografias tivesse ido saber se o ensino que Rui Tavares escolheu para os filhos está de acordo com o que defende para os filhos dos pobrezinhos.

2 comments:

  1. 1. Acusou, mas logo recuou.
    2. Tavares foi um covarde e hipócrita, porque, se os filhos frequentam escolas privadas, só tem de o assumir.
    3. O ponto-chave é o que a Beatriz denuncia: querem uma escola para os filhos e uma não-escola para a populaça em geral. E aqui, mais uma vez, é profundamente hipócrita e mal são.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, não é possível outra conclusão, pois se ele fosse coerente na sua posição, estava tranquilo com a sua opção e não tinha aquela raiva por ter sido descoberto que tem os filhos numa escola privada. Tinha assumido tranquilamente.

      Delete