Bué milhões por ajuste directo.
Consultor da Global Media acumula 3,3 milhões em contratos públicos
Contabilista de Luís Bernardo é dono da F5C, uma das maiores concorrentes do antigo assessor de Sócrates e patrão da WL Partners, que tem autarquias lideradas por socialistas como principais clientes.
(...)
Assumido maçom, iniciado no Grande Oriente Lusitano (GOL), onde integra a loja “Lusitânia”, João Tocha [socialista] é a cara da F5C, fundada em Setembro de 2007. Entre Dezembro de 2008 e Novembro de 2023, esta consultora foi escolhida para 127 contratos públicos, onde acumulou receitas de 4,9 milhões de euros. Destes, 99 foram por ajuste directo e 16 por consultas sem concorrentes. Em oito, concorreram com a WLP.
(...)
No total, estas sete empresas – WLP; F5C; Remarkable; JTINN; 29º Entertainment Experience and Events; Tocha Global Consulting e Sentinelcriteron – realizaram 291 contratos públicos, no valor de 10,6 milhões de euros. Destes, 249 foram através de adjudicação directa ou por consulta prévia sem concorrentes (186 + 63). Ou seja, 85,6%. Isto sem referir as consultas públicas em que as únicas entidades convidadas a apresentar propostas saíram apenas deste grupo de sociedades. Entre todas estas adjudicações, apenas uma foi feita através de concurso aberto.
No comments:
Post a Comment