January 08, 2024

Um governo de PNS seria um híbrido Sócrates-Costa




Uma continuação da catástrofe, portanto.

Pedro Silva Pereira, Manuel Pizarro e Ana Catarina Mendes na Comissão Política de Pedro Nuno Santos

Público 

Pedro Nuno Santos convidou o eurodeputado Pedro Silva Pereira, os ministros Manuel Pizarro e Ana Catarina Mendes e o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, António Mendonça Mendes para a Comissão Política Nacional, a direcção política do partido que será escolhida na primeira reunião da comissão nacional, órgão mais alargado que será eleito amanhã pelos congressistas.


6 comments:

  1. Quem é que a Beatriz veria como um bom ministro da educação?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei... a vida partidária está tão pobre que do lado do PS, que tem sido sempre governo, são sempre os mesmos em todos os cargos à vez e fazem parte de uma pandilha que defende a mediocridade na educação. Do lado do PSD não conhecemos quase ninguém, porque o partido tem estado moribundo. Mesmo a intervenção de intelectuais na vida pública, que dantes acontecia e ia-nos dando a conhecer pessoas, os seus currículos e os seus projectos, está reduzida a meia dúzia de amanuenses do governo. É quase inexistente. Francamente não sei. Não estou a ver ninguém, mas tenho a certeza que há-de haver aí pessoas de valor.

      Delete
  2. Eu tenho cada vez mais dificuldade em ver pessoas de valor e... sérias, isentas.
    Por exemplo, eu conhecia o pensamento de Crato sobre Educação: ouvia-o e lia-o e li-o. Das obras que publicou sobre a matéria, sempre me pareceu que tinha boas ideias, mas desgarradas. Quando chegou ao governo, tentou impor alguma exigência (não me chocam nada exames no quarto e no sexto ano), mas depois veio com.a prova para professores, que era uma aberração, e perdeu-se no mundo do Passismo.
    Resumindo, do lado chucha, vai ser mais do mesmo e, do lado da laranjeira, não há que esperar nada de bom ou que vá além da liberdade de escolha, do cheque-ensino e por aí adiante.
    Esperança? Zero.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O Crato tinha muitas ideias erradas sobre educação, nomeadamente que os alunos deviam aprender o básico: português, matemática e pouco mais. Mandou que os aluno tivessem uma enormidade de horas semanais dessas disciplinas e cortou nas outras todas como se fossem curiosidades de cultura geral. Isso foi um erro tremendo que causou prejuízos aos currículos.
      Depois, detestava os professores e achava que um bom professor era aquele que ainda era capaz de recitar toda a gramática de cor. Hostilizou os professores e reforçou as medidas da Lurdes Rodrigues.

      Delete
  3. Replies
    1. Espero que eles percam as eleições. Quer dizer, o país está em ruptura social e é obra deste PS no governo.

      Delete