December 11, 2023

Nós somos poucos, mas que diabo!

 


Um dos problemas do nosso país é este: parece que só há cinco ou seis pessoas para fazer os trabalhos e são os escolhidos, independentemente do governo em função. Quando se diz, 'Ah, tanto faz que seja um partido como outro no governo porque fazem todos o mesmo', num certo sentido isso é uma verdade literal. Daí que não se resolvem os problemas. Pois se à primeira não os souberam resolver, para quê insistir nessas mesmas pessoas em todos os governos? Nós somos poucos, mas que diabo! Não somos assim tão poucos. Apostem em outras pessoas mais capazes.


PSD escolhe ex-assessor dos governos de Sócrates para analisar contrato com a ANA


Tiago Souza d’Alte integra grupo que ajudará Montenegro a decidir caso vença as eleições. Neste momento, o grupo trabalha com o cenário de adoptar Alcochete se houver acordo entre o Estado e a ANA.

Tiago Souza d’Alte, advogado especialista em infra-estruturas que esteve nos dois governos de José Sócrates, foi o nome escolhido pelo PSD para analisar o contrato do Estado com a ANA-Aeroportos e perceber se dá, ou não, para mexer nos termos da concessão aeroportuária que este estabelece.

Segundo o seu LinkedIn, Souza d’Alte é jurista na TSA advogados. Pelo menos até 2018, foi-o também no escritório de José Pedro Aguiar Branco, ministro da Defesa do governo de Passos Coelho e que no último congresso do PSD demonstrou reaproximação à política. 

Souza d’Alte esteve também nos dois governos liderados por José Sócrates: entre 2005 e 2009 foi assessor jurídico do então ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia; e entre 2009 e 2011 foi chefe de gabinete do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques, que lhe deixou rasgados louvores na hora da despedida.

No comments:

Post a Comment