E mais, também voto a favor de aumentar o número, a frequência, a qualidade dos transportes públicos e as faixas exclusivas para os decujos, além de diminuir as dos carros.
Hoje fui para Lx às 8.45h da manhã. Ouvimos na rádio que a fila para a Ponte sobre o Tejo começava no Seixal e estava no pára-arranca. Fomos à volta pela outra ponte, andámos mais 15 quilómetros mas chegámos a horas. À volta, passei a Ponte sobre o Tejo perto do meio-dia. A fila para Lx continuava compacta, a ocupar as três faixas, até ao Seixal. Isto é um inferno e um desperdício de combustível poluente.
Se não fosse a incompetência dos governos sucessivos desde Sócrates, em vez de 25 mil milhões enfiados na banca e 20 mil milhões que todos os anos fogem ao fisco, já tínhamos 4 pontes para Lisboa, mais linhas (plural) de comboios a cobrir convenientemente o país. Espera lá... isto não tem que ver com a banca nem com a fuga ao fisco... esqueci-me que somos nós professores que levamos o país à miséria.
We cycle towards a greener future.
— European Commission (@EU_Commission) October 4, 2023
Today, we proposed a European Declaration on Cycling that includes clear commitments to improving road safety and the quality and quantity of cycling infrastructure across our Union.
Read more → https://t.co/VVdlEL8v0Z#EUGreenDeal pic.twitter.com/p0UDPUxPbj
No comments:
Post a Comment