October 17, 2023

Não percebo esta opção

 


Destruir o que foi construído. Nunca mais melhoram os transportes. Isso é que era uma prioridade, não? Dantes passava uma carruagem de metro de 3 em 3 minutos, agora chega a passar um quanto de hora entre elas. O comboios, aqueles acima do chão, estão a cair de podres e as vias férreas a desaparecer. Os autocarros passam de hora a hora. As faixas são todas para carros e as dos transportes públicos quase não existem. Em vez de melhorar os transportes públicos vão gastar dinheiro a destruir a ciclovia. Não percebo esta opção. Talvez tenha uma lógica, mas se tem não a conheço. 

Com o dinheiro que os banqueiros e amigos de políticos, esses pilantras, roubaram ao país, na ordem dos biliões, já podíamos ter transportes públicos de categoria em todo o país. Comboios de alta velocidade para não estarmos aqui nesta ponta da Europa como o resto de uma costeleta a despegar-se do osso. Ao contrário, o resto do osso a despegar-se da costeleta.


Associação critica “anulação” da Ciclovia da Avenida de Berna 


A Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBI) criticou a decisão da Câmara de Lisboa de “anular” a ciclovia da Avenida de Berna.

Em comunicado a MUBI explicou que recebeu “um email da Câmara Municipal de Lisboa a comunicar que irá iniciar a obra que ‘prevê a anulação da ciclovia unidirecional no lado norte da Avenida de Berna, em toda a sua extensão, e no lado sul, entre o Largo Azeredo Perdigão e a Avenida da República'”.

“Mais uma vez a Câmara Municipal de Lisboa caminha em contramão do que é necessário fazer pela qualidade de vida dos Lisboetas e de todos aqueles que entram na cidade diariamente”, frisou a associação.


4 comments:

  1. O Moedas está a esforçar-se para ser corrido da CML.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não acredito nisso.
      Mas faz pena ver que ninguém pega nos problema e os resolve.

      Delete
  2. Lisboa podia ser uma cidade limpa e menos poluente se os automóveis fossem deixados em casa ou na periferia e os transportes públicos funcionassem.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exactamente. Não percebo porque é que ninguém se interessa em melhorar os transportes públicos e tirar milhões de carros da cidade. Os lobbies dos automóveis devem ter muita... força... junto dos políticos.

      Delete