A UE está mais preocupada com os palestinianos que os líderes da Palestina. Na entrevista abaixo, a CNN pergunta a um líder palestiniano porque é que os palestinianos não criticam o ataque que o Hamas fez no modo como o fez e se ele não pensa que isso era um passo importante para que se diferenciassem os terroristas dos palestinianos.
Ele responde que os israelitas andam a matar palestinianos há muitos anos e que os palestinianos vêm o ataque do Hamas como retribuição - não diz justa mas dá a entender - como se as mortes nas guerras entre eles, que apanham inevitavelmente civis, dos dois lados, fossem equivalente a ataques planeados a mulheres, bebés e crianças de modo selvagem, indo caçá-los de porta a porta, matar os filhos em frente dos pais e vice-versa, raptar crianças... enfim, depois diz que os palestinianos não vão sair der Gaza, que nem pensar, porque isso seria uma limpeza étnica.
Depois queixa-se que nestes anos todos o Ocidente ajudou Israel mas não os ajudou a eles, passando por cima do facto de serem árabes rodeados por 400 milhões de árabes, países riquíssimos e com influência que nunca levantaram um dedo para os ajudar a construir uma paz justa, pelo contrário, só se levantam quando é para ir matar judeus.
Porque é que mantêm o Hamas, que é uma organização que não faz esforço nenhum para a paz e já lançou várias Intifadas, pergunta o da CNN. Resposta: a culpa é de Israel.
Distorce tudo, mas garante que da palestina ninguém sai. Portanto, a UE está mais preocupada com os palestinianos civis que os líderes da Palestina.
There is no justification for Hamas’ heinous act of terror.
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) October 15, 2023
Israel has the right to defend itself.
At the same time civilians in Gaza are also victims of Hamas.
This is why we are tripling our humanitarian aid for Palestinians in need. pic.twitter.com/x0zlUOKdb8
How do Palestinians view the events in Israel and Gaza? A discussion about the value of human life, desensitization, and the possibility of an expanded war: On today’s show, I spoke with @Columbia historian Rashid Khalidi pic.twitter.com/ikes5t1js9
— Fareed Zakaria (@FareedZakaria) October 15, 2023
No comments:
Post a Comment