October 15, 2023

A chatice dos factos é que os líderes palestinianos não acham nada de mal no modo como o Hamas fez este ataque a Israel


A UE está mais preocupada com os palestinianos que os líderes da Palestina. Na entrevista abaixo, a CNN pergunta a um líder palestiniano porque é que os palestinianos não criticam o ataque que o Hamas fez no modo como o fez e se ele não pensa que isso era um passo importante para que se diferenciassem os terroristas dos palestinianos.
Ele responde que os israelitas andam a matar palestinianos há muitos anos e que os palestinianos vêm o ataque do Hamas como retribuição - não diz justa mas dá a entender - como se as mortes nas guerras entre eles, que apanham inevitavelmente civis, dos dois lados, fossem equivalente a ataques planeados a mulheres, bebés e crianças de modo selvagem, indo caçá-los de porta a porta, matar os filhos em frente dos pais e vice-versa, raptar crianças...  enfim, depois diz que os palestinianos não vão sair der Gaza, que nem pensar, porque isso seria uma limpeza étnica. 

Depois queixa-se que nestes anos todos o Ocidente ajudou Israel mas não os ajudou a eles, passando por cima do facto de serem árabes rodeados por 400 milhões de árabes, países riquíssimos e com influência que nunca levantaram um dedo para os ajudar a construir uma paz justa, pelo contrário, só se levantam quando é para ir matar judeus.
Porque é que mantêm o Hamas, que é uma organização que não faz esforço nenhum para a paz e já lançou várias Intifadas, pergunta o da CNN. Resposta: a culpa é de Israel.
Distorce tudo, mas garante que da palestina ninguém sai. Portanto, a UE está mais preocupada com os palestinianos civis que os líderes da Palestina. 

 

 


No comments:

Post a Comment