1. Porque razão o argumento com o qual estavam todos de acordo há duas semanas -se a Rússia é premiada com partes da Ucrânia depois da guerra criminosa que lhe lançou, que tipo de mundo temos logo a seguir? Um onde os poderosos engolem os países vizinhos porque podem?- de repente deixou de fazer sentido? Agora acreditamos na virtude de premiar os países atacantes para que possam continuar nessa senda com outros países e dar o exemplo a outros colonizadores gulosos?
2. "A Rússia é nossa vizinha". Mas nós somos vizinhos da Rússia e a Rússia não parou um momento a pensar em nós quando atacou a Ucrânia e diz em voz alta que quer refazer o império da URSS. Se temos que nos preocupar com a Rússia agora, como será depois de terem sido premiados com a traição do Ocidente à Ucrânia e terem-nos visto a baixar as calcinhas diante de Putin?
Isto é de doidos! Em vez de ajudar as vítimas decisivamente a vencer a guerra, ir pedir desculpa ao atacante, que ainda por cima é alguém que não respeita acordos nem princípios. É este o mundo que os kissingers gostam e querem.
Former French President Nicolas Sarkozy said Europe needs to seek a compromise with Russia.
— POLITICOEurope (@POLITICOEurope) August 17, 2023
In an interview with French media, he condemned the invasion of Ukraine but insisted that Russia was “Europe’s neighbor.”https://t.co/rtHw92kNrm
No comments:
Post a Comment