July 30, 2023

#StandWithUkraine

 

Dois drones destruíram dois gabinetes ministeriais num prédio de Moscovo.

----------------------------
Dimko Zhluktenko 🇺🇦


Fui vítima de um ataque terrorista da Rússia - em Kharkiv.

Estávamos a dormir no apartamento e de repente, às 3h da manhã, caíram 10 mísseis S-300 no centro da cidade. São mísseis absolutamente imprecisos, indiscriminados e têm como único objetivo aterrorizar os habitantes locais.


É por isso que mais de 80% dos russos apoiam a guerra - porque não vêem as consequências.

Não vêem as suas cidades bombardeadas, não vêem os seus familiares em valas comuns, não correm para abrigar-se a meio da noite sob o ataque de drones suicidas.

Há mais de 500 dias, todos os dias, a Rússia aterroriza a Ucrânia, ocupa cidades, cria valas comuns, tortura e viola ucranianos, rouba as crianças.
Além disso, a Rússia lança drones suicidas e os mísseis balísticos de alta qualidade sobre cidades pacíficas ucranianas. Toda a guerra é na Ucrânia, não na Rússia.

Segundo Alex Gabuev, Putin continua a pensar que vai ganhar a guerra. O alargamento da idade de recrutamento na Rússia e o ataque às exportações de cereais ucranianas são a sua nova estratégia em duas vertentes para desgastar a Ucrânia e o Ocidente.

"Para acelerar este processo e quebrar a vontade do Ocidente, Moscovo recorre a ameaças de escalada, incluindo a expansão do conflito para o território da NATO, através da Bielorrússia, com a ajuda de mercenários Wagner aí baseados."

O que é o controlo de escalada contra um estrangulador com uma arma? Deixar-se estrangular parcialmente? Não. Ferir os braços do indivíduo para impedi-lo de estrangular.

Mais tropas mobilizadas para entrar na Ucrânia?

=> Atingi-las antes de entrarem

A frota inimiga ataca o comércio?

=> Afundar os navios até os ataques pararem


No comments:

Post a Comment