Porque é que, em vez de embirrarem com as piscinas não fomentam a construção de piscinas com sistemas que aproveitam as águas da chuva ou, estando perto do mar, aproveitem a água do mar? Com certeza que a tecnologia actual permite fazer isso com facilidade. Então, porque é que vão para a opção de proibir e punir? Somos um país de Verões quentes e secos e as piscinas sabem bem. Inventem-se soluções em vez de proibir a torto e a direito.
Seca em Portugal: “Quem faz uma casa faz uma piscina” e não precisa de licença
Podíamos ter outras opções. Temos o Tejo e outros rios. Em Istambul, por exemplo, fizeram duas piscinas no próprio rio, numa das margens, para as pessoas da cidade poderem refrescar-se. Em NY têm piscinas ambulantes como se vê na imagem. Há muitas soluções, não é preciso proibir.
do FB
Mas essas soluções custam dinheiro também ao Estado, mexem com o estabelecido. É mais fácil proibir. Ora bem. Digo eu que não sou pelas piscinas, mas aceito que muitos sejam.
ReplyDeleteEu sou pelas piscinas. Sofro com o calor. Se pudesse tinha um apartamento com uma piscina que aproveitasse as águas da chuva e começava o dia a nadar. Estas soluções não custam dinheiro ao Estado. O Estado só tem que regulamentar e os privados que querem ter uma piscina que procurem as soluções alternativas a gastar a água da torneira. Fazer uma piscina no rio é relativamente fácil (construir um cubo de um material qualquer à borda de água - a água já lá está) e como as piscinas têm serviços de apoio com consumo, rapidamente cobriam os custos.
DeleteTodos sofremos com o calor; e com o frio. Habitações climatizadas não estão ao alcance do vulgo (isso é que encontro mal, veja a Beatriz como as coisas são). Desculpe, mas acho essa ideia de um cubo à borda de água um objecto estranho. Porque não seria só um não é mesmo?
DeleteNão é nada estranho, se for bem feito. Claro que habitações climatizadas ao alcance de todos era o que devia haver, mas isso é uma coisa independente das piscinas poderem existir desde que se encontrem soluções amigas do ambiente.
Delete