July 24, 2023

Onde pára o André Pestana?

 


Nunca mais ouvi nada da boca dele e o S.TO.P., depois de nos informar que Pestana foi de férias (nunca tinha ouvido tal coisa) anda em completo silêncio. Quer isto dizer que por se ter despartidarizado do MAS, Pestana foi posto a andar do sindicato como castigo, dando razão aos que diziam que o sindicato estava tomado por esse partido? Se isso é verdade vou des-sindicalizar-me.  Não andei 30 anos à procura de um sindicato que sindicasse a favor dos professores, para me sindicalizar num sindicato que se metamorfoseia numa Frenprof.2.  

Estou à espera de ouvir alguma declaração do sindicato acerca do que passa, das intenções de luta para o ano que vem, dado que este ano não se alcançou nada (pelo contrário, o ME está cada vez mais sonso e alienado) para tomar uma decisão. Seria uma pena se o capital de boa vontade e energia reunido por Pestana desaparecesse por razões de instrumentalização política e acabasse a fazer fretes aos governos, como é costume nos nosso sindicatos.

No que me diz respeito não vou ser conivente com isso.


No comments:

Post a Comment