July 04, 2023

O primeiro ministro tem um enorme desprezo pelos portugueses em geral




"Não podemos deixar ninguém para trás
"? Palavras ocas. Vacuidade. Um slogan que foi roubar a Bush, um criminoso de Estado. Estão todos a ficar para trás. Qual qualificação? 

Houve uma grande mudança na educação, sim, mas para pior: não há professores, não há técnicos, não há inclusão, há é arremesso de alunos de qualquer maneira, os certificados são distribuídos igualmente a quem tem os 500 faltas, 7 negativas... 

Sim, tem sido uma grande mudança, não há como negar a mediocridade que ele instigou através do seu ME - de certeza que a imprensa nacional imprime muitos certificados para distribuirem e engrossarem as estatísticas da manobra. A educação pública dos portugueses nunca esteve tão mal e todos sabem disso. Não é um segredo bem guardado porque nós, professores, não compactuámos com a grande mentira da manobra.

Todos sabem mas o primeiro ministro não quer saber. Ele é um político que joga, que manobra para atingir certos fins de carreira e de partido, o que é muito diferente de exercer a política, isto é, de usar o Estado para o benefício das pessoas concretas e das suas vidas concretas.

Uma doutrina que visa a libertação do homem não pode evidentemente repousar sobre o desprezo pelo indivíduo. (SB)


Costa quer 70% da população adulta com ensino secundário completo até 2030

O chefe do Governo referiu que o investimento na qualificação dos portugueses foi a "maior mudança estrutural" que o país teve nos últimos 20 anos.

"Não podemos deixar ninguém para trás", afirmou Costa, sublinhando que o investimento que tem de ser feito na educação e na formação de adultos "é da maior importância".

6 comments:

  1. "O primeiro ministro tem um enorme desprezo pelos portugueses em geral"
    Ó Dra Beatriz, lembra-se de cada uma! Assim ninguém acredita em si.

    ReplyDelete
  2. A sério que pensa assim?
    Então é mais grave do que parecia.
    Não acredito que pense assim: é claro que está a gozar exagerando .....

    ReplyDelete
  3. Não, não estou a exagerar. O primeiro-ministro só faz. que entende e não ouve nem se interessa em ouvir o que os portugueses em geral pensam ou querem. Na AR despreza totalmente as iniciativas dos outros representantes. Despreza todas as reivindicações de todos os trabalhadores. As únicas pessoas que lhe merecem atenção são os do partido e os amigos. Despreza a opinião do Presidente e da maioria dos portugueses e mantém em funções ministros indignos... gaba-se de só fazer o que entende. Portanto, repito: O primeiro ministro tem um enorme desprezo pelos portugueses em geral.

    ReplyDelete
  4. " O primeiro ministro tem um enorme desprezo pelos portugueses em geral." Muito bem. Ele é como a Dra Beatriz: é tudo uma cambada e tudo nasceu e continua torto.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso agora foi gratuito. Não sei onde vê que tenho desprezo pelos portugueses...

      Delete