O salário no privado continua a subir, enquanto na FP, na verdade, diminuiu bastante, embora isso não apareça nas estatísticas, porque os que recebem prémios milionários (muito superiores ao que se pagam na UE) e salários de 30 mil euros ao mês, fazem subir a média de salário a todos. E, para piorar a situação, esses que recebem prémios e salários extravagantes à toa, nem sequer prestam bons serviços, antes prestam péssimos serviço, como por exemplo, os da banca, que devem ter subido os salários na ordem dos 50% ou mais. São esses (os que ganham 30 mil euros por mês e recebem prémios de centenas de milhares todos os anos) que nas estatísticas permitem dizer que o salário da FP cresceu, mesmo que pouco, pois na verdade, para a maioria que vive para lá do muro, que somos quase todos, o salário não subiu, antes desceu e desceu justamente para suportar esses parasitas que se pagam muito acima dos valores da UE.
------------
Salários do privado cresceram quatro vezes mais que os do público numa década
Mas prémio salarial público nacional (face ao setor privado) continua significativo. E superior face à média da zona euro, também, diz Banco de Portugal. Licenciados em início de carreira ficam para trás.
(...)
o valor médio do setor privado a subir 14% numa década (contra apenas 5,5% no público), mostrou ontem o Banco de Portugal.
DN
No comments:
Post a Comment