June 30, 2023

ME diz que os professores o atacam com violência... what??



Se a iniciativa de que fala a notícia era do governo e, pelos vistos, com Pedro Nuno Santos, se calhar não tem nada que ver com professores, não?

Onde foi ele buscar isto dos professores serem violentos contra ele e porque é que ninguém denuncia estas calúnias? Não basta os ataques que ele faz à nossa profissão e o constante denegrimento dos professores?

Manifestações violentas de professores? Mas alguém acredita nisto? Pelo contrário. Foram feitas muitas manifestações com mais de uma centena de milhar de professores sem um único incidente reportado. Nem um, sequer.

Estas afirmações parecem-me graves calúnias duma pessoa completamente desadequada para o cargo que ocupa, que evidência comportamentos abjectos (como perseguir grávidas e desviar 7000 médicos do SNS para perseguirem professores ou dizer que os professores doentes de baixa são os responsáveis por não haver professores) e penso que os sindicatos deviam fazer qualquer coisa.

Não se admite mais esta calúnia de dizer que os professores são um grupo de pessoas violentas ao ponto de ter seguranças armadas para se defender.

Um ministro deve resolver problemas em vez de estar sempre a incitar ao ódio aos professores. Que horror de pessoa! 

O jornal do irmão publica estas coisas como verdades... e depois ainda dizem que as redes sociais são perigosas e espalham falsidades.

------------

Os insultos têm aumentado e numa iniciativa do Governo em Faro chegou a haver um ataque “com alguma violência”, com murros e pontapés ao carro onde seguia, conta o ministro da Educação em entrevista ao Expresso. João Costa diz-se “descontraído” e aponta o dedo ao clima de incitação ao ódio. O ministro, que já teve ligações ao PCP, não hesita em dizer que é “da esquerda do PS” e acredita que Pedro Nuno Santos ainda “tem muito para dar ao país”

Confirma que houve um reforço da sua segurança?

Sim, decorreu da avaliação de risco que foi feita pela polícia na sequência de um ataque bastante violento, com murros e pontapés, ao carro em que ando e de algumas manifestações na rua também com uma certa violência por parte de professores. Mas são ações pontuais, porque os professores não são aquilo.

Expresso 

No comments:

Post a Comment