June 21, 2023

Coisas que não percebo

 


Porque é que o Presidente da República foi a correr defender a viagem de Costa à Hungria para ver a bola, com o nosso dinheiro? Que Costa faça a viagem não me espanta, este primeiro-ministro pensa que está no absolutismo e o governo PS tem esta queda para o 'habituem-se a que faça o que me apetece' (quem não se lembra de Centeno ter chegado ao governo à 2ª e à 3ª já estar a ordenar que o Benfica lhe oferecesse bilhetes para si e para a família?). São como alunos da mesma turma quando se cobrem uns aos outros no copianso. O problema é que o Presidente representa-nos a nós e não a Costa. Ele até deve vigiar Costa para que não abuse do poder, que tem limites. Mas não, têm uma espécie de panelinha que joga a favor dos abusos e contra nós todos, os abusados que pagamos o circo.


6 comments:

  1. O valor de um homem e o seu sucesso são o quê? O dinheiro que ganha = realização social = vida?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é para isso que a maioria dos homens trabalha: ter mais dinheiro que os outros, ser invejado/admirado pelos outros e poder satisfazer todos os desejos?

      Delete
    2. Sim, é, mas isso parece-me muito limitado. Resumir a vida a isso parece -me um quase nada. O que seria a minha existência sem coisas tão díspares como a Ilíada, Os Maias, Cem Anos de Solidão, a pintura da Kandinsky, Aconteceu no Oeste, Do Céu Caiu uma Estrela, A morte de um caixeiro viajante, Agatha Christie, as Marguerites, e até às animações do Tom Sawyer ou do Jacky e a série *Lost"?

      Delete
    3. E a maioria das pessoas não é superficial e limitada?
      (a série Lost, não obrigada)

      Delete
    4. Eu gostei genericamente. Apareceu numa fase em que estava a lidar com a morte do meu pai e houve ali algo que me tocou.

      Eu sou muito mais feliz no meio da minha natureza do que noutro sítio qualquer. Só me importa o dinheiro porque é essencial para viver.

      Delete
    5. Num mundo onde políticos, banqueiros e afins substituíram os padres e distribuem as moedas como hóstias sagradas, quem não comunga está fora do reino dos deuses.

      Delete