May 15, 2023
O ME não tem perfil para estar no cargo
A única coisa que faz é perseguir professores. Não há professores e ele hostiliza todos os professores. Todos os dias. É isto todos os dias. Ele tem um problema qualquer. E o primeiro-ministro está-se nas tintas. Este governo está-se nas tintas para a justiça, para a educação, para as grávidas... parece que as únicas pessoas que contam são os galambas.
Fenprof abandona reunião com Governo e vai ao DIAP devido às faltas dos professores
No centro da polémica está a greve de 17 de março marcada pela Frente Comum, para a qual não foram estabelecidos serviços mínimos.
"Vamos para os tribunais. Há um parecer da PGR que vem dizer que as faltas que os professores têm são justificadas e os processos disciplinares não deveriam existir porque os serviços mínimos são ilegais, o senhor ministro acha que é opinião de um procurador e não a posição da PGR", afirmou o dirigente sindical aos jornalistas.
No centro da polémica está a greve de 17 de março marcada pela Frente Comum, para a qual não foram estabelecidos serviços mínimos. De acordo com a Fenprof, algumas escolandas entenderam que, por não haver serviços mínimos, podiam marcar faltas injustificadas e abrir processos disciplinares aos professores que fizeram greve.
"Este é mais do que um mero problema de justiça. É um problema de democracia. João Costa e António Leite não sabem o que são as regras da democracia", acusou o sindicalista.
Labels:
educação
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment