May 31, 2023

Greves que todos preferíamos não fazer

 


Mas o ME não dá nenhuma hipótese. Mostra uma total falta de respeito pelos valores democráticos e não reconhecer o outro como pessoa, com direitos; é um solipsista. Ademais parece ser um homem muito vaidoso e vingativo.

Também me pergunto que tipo de professora é a mulher de António Costa? Normalmente não sabemos quem são as mulheres/maridos dos governantes, a não ser que também sejam governantes ou que sejam aproveitadas politicamente pelos cônjuges. É o caso: António Costa faz-se fotografar com a mulher no autocarro a ir comprar frango, populisticamente, como se fosse do povo; faz-se fotografar com a mulher em concertos; faz-se fotografar e publicar aos abraços com a mulher; az-se fotografar com ela em encontros oficiais; diz que a ouve, já disse em campanha que a sua mulher é professora e que por isso está atento... epá, se é assim, pergunto-.me que tipo de professora ela é, para não lhe dizer uma palavra sobre todo este desrespeito e desinteresse pela educação e pelos professores.

Na escola, agora há quem defenda que este ME consegue ser pior que a Lurdes Rodrigues, porque também destrói, também evidência ausência de respeito pelos valores da democracia, mas é muito sonso, ao passo que a outra era bruta. A mim parece-me que são iguais: ambos fizeram da sua missão destruir em vez de construir; a outra focou-se mais em destruir professores, este em destruir alunos.

Professores anunciam greves aos exames e às avaliações finais


"Se mesmo assim chegarmos ao final do ano letivo e os problemas se mantiverem, no início do próximo ano letivo, os professores cá estarão para continuar a sua luta", avisou Mário Nogueira.

----------


imagem do S.TO.P.

No comments:

Post a Comment