May 16, 2023

Cada cavadela, uma minhoca




Mais um dirigente do PS. Quando os exemplos vêm de cima, todos abaixo sentem que têm via verde para fazer malfeitorias. 

Vice-presidente de Gaia e dois empresários detidos em caso que envolve projetos multimilionários

A Polícia Judiciária (PJ) está, esta terça-feira de manhã, a realizar buscas na Câmara Municipal de Gaia e do Porto. Em causa estão suspeitas de crimes de corrupção e recebimento indevido de vantagem relacionados com a área do urbanismo. Já haverá seis detidos, incluindo o vice-presidente da Autarquia gaiense, Patrocínio Azevedo. Na C. M. do Porto, foi apreendido o telemóvel do vereador do Urbanismo, Pedro Baganha.

As buscas, sabe o JN, estão a decorrer nas câmaras de Gaia e do Porto e envolvem cerca de meia centena de inspetores da PJ. Os detidos são o vice-presidente da Câmara de Gaia e outras cinco pessoas, incluindo dois empresários da construção civil e um jurista.

Fonte da Autarquia do Porto confirmou ao JN as buscas "na área do Urbanismo", não adiantando mais pormenores. Em causa, estarão a aprovação por funcionários da câmara de Gaia e pelo decisor político de empreendimentos multimilionários apenas no concelho de Gaia, à margem da lei.

Patrocínio Azevedo é o responsável pelo Planeamento Urbanístico e Política de Solos, Licenciamento Urbanístico, Obras Municipais e Vias Municipais e tem a coordenação da atividade dos operadores de telecomunicações, rede elétrica e rede de gás natural.

No comments:

Post a Comment