April 20, 2023

Os estragos de Cabrita continuam




Cabrita, esse ministro absolutamente incompetente e sem escrúpulos éticos que Costa nomeou e depois segurou até ao obsceno por serem amigos e com o qual sacrificou uma polícia especializada e deixou o serviço respectivo no caos.


Fim da Unidade Anti-Tráfico. Técnicos preocupados com vítimas


O Governo formalizou o fim da polícia de fronteiras, cujos inspetores serão distribuídos por várias estruturas. Operacionais do SEF e da PJ desconhecem como isso será feito. Peritos temem retrocesso.

Conselho de Ministros formalizou há 15 dias a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a única estrutura policial portuguesa com uma unidade dedicada ao tráfico de seres humanos. Muitos dos novos casos já vinham sendo atribuídos à Polícia Judiciária (PJ), só que não houve o consequente reforço de operacionais. E o SEF continua a fiscalizar e a investigar sem saber até quando, ao mesmo tempo que muitos inspetores estão a sair para a Frontex. Os técnicos que acompanham as vítimas estão preocupados com esta indefinição.

O SEF e a PJ são as entidades com competência para investigar o crime de tráfico de seres humanos. Estão concentrados na Unidade Anti-Tráfico de Pessoas (UATP, SEF) e na Unidade Nacional de Contra o Terrorismo ( UNCT, PJ). Nenhuma das estruturas recebeu informação sobre como será feita a integração.

5 comments:

  1. "Cabrita, esse ministro absolutamente incompetente e sem escrúpulos éticos "
    Se for objecto de uma queixa crime, não se queixe.

    ReplyDelete
  2. Queixa-crime porquê? Estraguei algum ministério? Alguém morreu enquanto eu ia no carro a uma velocidade muito acima da lei e era o superior hierárquico? Culpei o motorista? Comprei golas incendiárias para distribuir a pessoas que fugiam de fogos? No meu mandato morreu de pancada um indivíduo no aeroporto? Que crime fiz eu para ser objecto de queixa?

    ReplyDelete
  3. Não brinque com coisas sérias. Não invente "crimes" que ninguém lhe atribuiu e concentre-se no que afirma a respeito de terceiros de q

    ReplyDelete
  4. Não brinque com coisas sérias nem invente crimes que ninguém lhe atribuiu. Dizer que uma pessoa é incompetente e não tem escrúpulos éticos é grave mesmo que fosse verdade (coisa que não sei se consegue provar. Difamar na Internet é fácil mas .... cuidado). Um tribunal não lhe ia permitir divagações sobre velocidades acima da lei, incêndios que não estão em discussão, mandatos ... (a sua imaginação é fértil) etc, etc. Recomendo-lhe prudência.

    ReplyDelete
  5. Coisas sérias foram as pessoas que morrerem nos incêndios, o homem que morreu no aeroporto e o outro que morreu na estrada. Isso e os ministros incompetentes que puderam o país neste estado.

    ReplyDelete