Elon Musk’s Texts Shatter the Myth of the Tech Genius
The world’s richest man has some embarrassing friends.
By Charlie Warzel
Este artigo já tem uns meses. Quando Elon Musk tentou recuar na compra do Twitter, o Tribunal de Delaware divulgou centenas de mensagens de texto e e-mails enviados por ele e para ele. O documento tem 151 páginas de mensagens que correspondem a uns meses da vida do homem mais rico do mundo e um raro vislumbre, não envernizado, dos mundos sobrepostos do Silicon Valley, dos media e da política.
Os textos são suculentos, não por serem sensacionalistas ou ofensivos, mas por serem medíocres, sem imaginação e bajuladores. A quantidade de 'amigos' de Musk que lhe envia mensagens de glorificação, com textos infantis, ideias de projectos ridículos, sem nenhum pensamento de consequências, muitos a prometer-lhe centenas de milhões de dinheiros públicos, só para se aproximarem dele e do seu dinheiro/poder. E o modo completamente arrogante e superficial como ele responde, como se, de facto, ele e aqueles bajuladores, fossem resolver ali com aquelas 'ideias giras' os problemas do mundo.
É assim que estes clubes de boys decidem dos nosso destinos e é assustador. A glorificação do dinheiro pelo dinheiro, leva à glorificação de gente medíocre.
No comments:
Post a Comment