Portugal: glorificação de ladrões, intimidação de professores das escolas por participarem numa manifestação - habituem-se!
Professora notificada por participar em manifestação em Oeiras
Pelo menos um dos professores que em janeiro participaram numa manifestação em Oeiras foi notificado pelo Ministério Público (MP) para ser inquirido.
No início de fevereiro, docentes que participaram em "marchas e cordões humanos" no concelho de Oeiras em janeiro foram chamados para comparecerem na esquadra da PSP de Porto Salvo para prestarem declarações por crime de desobediência.
Margarida Moreira, que participou no protesto dos professores a 16 de janeiro junto à Câmara de Oeiras, foi um desses casos e, na última terça-feira, recebeu uma notificação do MP para ser inquirida, como suspeita, no dia 8 de março às 14 horas, devendo fazer-se acompanhar de um advogado.
No início de fevereiro, a PSP justificou ter chamado professores para serem ouvidos sobre a manifestação realizada em Oeiras por alegadamente não estar autorizada pela autarquia, mas a Câmara garantiu na altura que tinha sido informada pelos docentes.
No comments:
Post a Comment