March 14, 2023

Não esquecer: passa-se uma guerra criminosa e bárbara na outra ponta da Europa da qual depende o futuro

 

E um país está a fazer de muro, entre nós e os bárbaros. Bárbaro é um termo que significa 'estranho' e os estes russos são estranhos, não partilham dos fundamentos filosóficos de direitos humanos das nossas sociedades. Não têm respeito pelos direitos humanos: direito à vida, à liberdade, à auto-determinação das pessoas e dos povos.


3 comments:

  1. Concordo consigo. A civilização ocidental é o máximo: democracia, desenvolvimento e bem estar. Colonizou quase todo o mundo e levou a civilização a quase todos os povos como os ameríndios e os negros da África. Como disse Borrel: é um jardim rodeado por selva. Os da selva querem entrar mas temos de ter cuidado para nos protegermos das invasões dos não civilizados. Como exemplificou o Governo de Sunak. Não podemos claudicar perante a barbárie.

    ReplyDelete
  2. Eu falo 'destes' russos que estão a fazer esta guerra e fala-me do mundo inteiro, como se eu tivesse dito que o mundo inteiro é 'estranho' aos valores dos direitos humanos menos a Europa e como se eu tivesse dito, ou sequer concordasse em chamar bárbaros aos migrantes e refugiados. Assim é fácil discutir ideias: põe-se na boca dos outros palavras e ideias que não disseram nem defendem e depois ataca-se esses moinhos de vento e fica-se a parecer um herói... aos olhos de outros ignorantes... Claro que isso não é discutir ideias, é trolar.

    ReplyDelete
  3. Não lhe ponho nada na boca, só concordo consigo. Permite?

    ReplyDelete