E um país está a fazer de muro, entre nós e os bárbaros. Bárbaro é um termo que significa 'estranho' e os estes russos são estranhos, não partilham dos fundamentos filosóficos de direitos humanos das nossas sociedades. Não têm respeito pelos direitos humanos: direito à vida, à liberdade, à auto-determinação das pessoas e dos povos.
13.03. Pr. Zelensky's speech this evening: "As always, today I was in touch with our commanders and intelligence. It is very tough in the east, very painful. We need to destroy the enemy's military might, and we will. Bilohorivka and Maryinka, Avdiivka and..." - Full video! pic.twitter.com/7nbazENFxD
— Dénes Törteli 🇪🇺🇭🇺🇺🇦 (@DenesTorteli) March 13, 2023
Concordo consigo. A civilização ocidental é o máximo: democracia, desenvolvimento e bem estar. Colonizou quase todo o mundo e levou a civilização a quase todos os povos como os ameríndios e os negros da África. Como disse Borrel: é um jardim rodeado por selva. Os da selva querem entrar mas temos de ter cuidado para nos protegermos das invasões dos não civilizados. Como exemplificou o Governo de Sunak. Não podemos claudicar perante a barbárie.
ReplyDeleteEu falo 'destes' russos que estão a fazer esta guerra e fala-me do mundo inteiro, como se eu tivesse dito que o mundo inteiro é 'estranho' aos valores dos direitos humanos menos a Europa e como se eu tivesse dito, ou sequer concordasse em chamar bárbaros aos migrantes e refugiados. Assim é fácil discutir ideias: põe-se na boca dos outros palavras e ideias que não disseram nem defendem e depois ataca-se esses moinhos de vento e fica-se a parecer um herói... aos olhos de outros ignorantes... Claro que isso não é discutir ideias, é trolar.
ReplyDeleteNão lhe ponho nada na boca, só concordo consigo. Permite?
ReplyDelete