March 31, 2023

Diário de bordo

 


Hoje fui fazer um daqueles exames em que nos injectam um medicamento radioactivo (uma PET - Tomografia por Emissão de Positrões) e nos mandam esperar uma hora deitada para aquilo invadir o corpo todo e depois nos enfiarem numa máquina claustrofóbica durante 20 minutos a tirar imagens. Após uma hora de espera para que o médico visse as imagens e em que o médico aparece mais uma enfermeira e ficam ali à porta da sala de espera onde estamos e vai olhando, em vez de me mandarem embora, a enfermeira aparece e diz, 'o médico quer mais imagens, tem que voltar à máquina'. Já me estava a passar a ansiedade (esta semana foi dose dupla de exames destes), voltou tudo em duplicado... 'mas porque é que ele quer mais imagens? Viu qualquer coisa suspeita e quer confirmar? Que é que o médico estava ali à porta a olhar? Ou isso não tem nada a ver e foi só coincidência?' Pois, ninguém me diz nada e tenho que esperar uma semana pelos resultados que hei-de ir ver à plataforma, antes da consulta com a minha médica, para me enervar ainda mais. No fim de tudo em a frase da praxe, 'não se preocupe que o medicamento é radioactivo mas não faz mal é só beber muita água... mas já agora, durante 24 horas não se aproxime de crianças e grávidas...' Djesus! Enfim, começou às oito da manhã e só há meia-hora cheguei a casa. Com este stress todo tenho a boca toda rebentada como se tivesse andado a comer malaguetas. E estou há 48 horas sem dormir por causa disto tudo.


No comments:

Post a Comment