February 08, 2023

Os miseráveis anónimos contra os professores




Estas coisas acontecem porque o ME e o governo andam a pôr a sociedade contra os professores, de maneira que todos se sentem com poder para perseguir professores. Sabem que têm o apoio implícito do governo e do ME. 


Professores que organizaram protesto em Oeiras chamados pela PSP para serem identificados por queixa no MP contra a ação

Os professores que organizaram, no passado mês de janeiro, uma caminhada de protesto em Oeiras – e que terminou frente à Câmara –, começaram a ser chamados pela PSP para serem identificados, na sequência de uma queixa feita ao MP contra a ação

Segundo a VISÃO apurou, a queixa – apresentada por pessoa desconhecida – indica que aquela caminhada de professores foi, na verdade, uma “marcha” e que a organização desta iniciativa “não tinha autorização” para realizá-la naquele período do dia e por aquele percurso. O MP abriu inquérito para averiguar se há matéria irregular.

Ana Martins, coordenadora do 2.º ciclo, na Escola Básica Dr.º Joaquim de Barros, em Paço de Arcos, confirma, à VISÃO, que, esta terça-feira, foi “contactada para se apresentar e identificar na esquadra da PSP de Porto Salvo (Oeiras)”. A professora (uma das organizadoras da caminhada) garante que “tanto a Câmara Municipal de Oeiras, como a PSP foram informadas” sobre esta iniciativa, e que o grupo de professores terá mesmo sido “escoltado do princípio ao fim” do protesto, que terminou às portas daquela Câmara.

No comments:

Post a Comment