February 09, 2023

Escolas em greve



(o ME percebe tanto de educação que não sabe que os alunos que andam nos serviços de educação especial tentam fazê-los às escondidas de maneira que os colegas não saibam porque a maioria tem vergonha que se pense que são menos que os outros e isso é um problema muito mais grave para eles que as dificuldades que têm. Muitos deles recusam os apoios exactamente por isso. Então, para os ajudar a ultrapassar essas inseguranças, obriga a que estes serviços funcionem durante as greves, de maneira que todos os alunos com dificuldades têm de passar por entre o grupo de alunos e entrar sozinhos nas escolas com toda a gente a olhar...)

-----------------------------
09/02/2023
As Escolas EB 2/3 de Aranguez e ESSG encontram-se apenas em serviços mínimos, não sendo possível assegurar as atividades letivas.
Serviços mínimos:
• Apoios especializados aos alunos com medidas seletivas e adicionais, nomeadamente os prestados nos Centros de Apoio à Aprendizagem e nas unidades ai incluídas;
• Apoios terapêuticos prestados na escola;
Apoios às crianças e alunos em perigo, sinalizados pela CPCJ e aos alunos em situações mais vulneráveis, nomeadamente de abandono escolar;
• Apoio socio emocional, no âmbito do Plano 21-23 Escola + e apoio a alunos propostos para tutoria e apoio tutorial específico.
• Refeitório.

Susana Santos
Lamentavelmente, quem está a perder são as nossas crianças
Mas... grata pela informação antecipada.

Responder
38 min
Teresa Fernandes
Susana Santos
as crianças já estão a perder há muito tempo. Onde estava a preocupação quando foram informados que há alunos sem professores a várias disciplinas desde o início do ano?! E quando o governo "enfia" 30 alunos dentro de uma sala de aula?! E quando sabem que os alunos passam frio na escola? E quando sabem que os alunos passam todos porque o governo criou um decreto para iludir alunos e pais com o objetivo de mostrar à OCDE que em Portugal ninguém chumba?!
Sou encarregada de educação de um aluno desta escola e estou plenamente de acordo com esta greve, pelo futuro do meu filho e da escola pública.

No comments:

Post a Comment