Aqui: https://canal.parlamento.pt/?chid=18&title=emissao-linear
O segundo maior tachista do país, o SS, sempre que não gosta do discurso de alguém interrompe e manda-o acabar. É o melhor amigo do Socas a vir sempre à tona.
O senhor do PS -Porfírio- fez declarações relativas a um país qualquer que não é o nosso e auto-elogiou a sua tutela.
Deviam pensar o seguinte: somos 140 mil professores de todos os quadrantes, creio até que a maioria será do PS, pois a maioria absoluta deles não surgiu do nada; apesar disso, estamos todos, grosso modo, de acordo com o estado lastimoso da escola, o trabalho medíocre do ministro e a total falta de respeito deste ministro e deste governo para connosco. Volto a dizer: somos 140 mil, desde pessoas da ponta mais à direita até à ponta mais à esquerda e estamos todos de acordo. Penso que isso significa qualquer coisa de importante que nenhuma demagogia consegue apagar.
Porfírio diz que estão há sete anos sem fazer um boi porque estavam a estudar, porque a legislatura foi interrompida uns meses e porque Crato disse que havia professores a mais e eles acreditaram. Isto é só rir... uma lástima este tipo. Uma lástima de mentiredo e demagogia: por exemplo, agora até falou em nosso nome e disse que todos os professores sabem que eles apresentaram propostas substanciais. Isto mostra bem o que é este ME pois até no meio de uma crise destas vem paternalisticamente falar em nosso nome e dizer o que é que os professores devem pensar das suas propostas. Isto é o MO do seu chefe, o ministro.
Agora está irritado a ofender toda a gente porque não tem uma única ideia ou argumento. Um digno par do ME.
Este senhor Porfírio, a respeito de passarem os politécnicos de institutos para universidades, apresentou como argumentos, não a melhoria da educação superior no país mas: de uma só vez passar-se miraculosamente a ter mais umas dezenas de universidades e isso ficar bem visto no estrangeiro, o que calculo que tenha que ver com vender a qualidade do ensino a dinheiro. 🤮
Agora está outro tipo do PS a falar: mais mentiras e mentiras. Agora, diz ele (ao fim de sete anos) é que vão resolver os problemas. Quando o discurso dos governantes nem sequer é capaz de começar numa base de verdade, não sei o que pode ser construído.
No comments:
Post a Comment