January 18, 2023

Acerca das propostas do ME

 


Quais propostas??? Está tudo como dantes, quartel-general em Abrantes... é que não há ali nenhuma proposta de resolução de problemas ou de correcção de trajectórias erradas. Pelo contrário, há o reforço dos erros.

Portanto, pessoalmente penso que o ME tem a estratégia de separar as reuniões sindicais para comprar uns sindicatos e pô-los contra os outros ou, não conseguindo fazer negociatas dessas, pressionar os partidos que mandam em certos sindicatos para que pressionem os sindicalistas à submissão a troco de benefícios políticos dados à porta fechada. E por isso nem se dão ao trabalho de apresentar propostas sérias. Esta é a minha convicção.

De resto, o ME e o primeiro-ministro têm intenção de resolver os problemas da educação baixando ainda mais o nível da educação dos alunos (dos currículos ao laxismo da avaliação) para poderem baixar o nível dos professores a contratar.  E acabo de o ouvir na TV a dizer que só quer acabar com a casa às costas... há 7 anos que lá está, ele e o ME e só agora repararam nisso...está a gozar connosco...

No futuro, aquelas notícias do hospital Amadora-Sintra onde uma data de cirurgias acabaram com a morte e mutilação dos doentes, por incompetência dos cirurgiões, vai ser muito comum.


2 comments:

  1. Tem toda a razão: dividir para conquistar. Deu conta das palavras do inefável João Dias, da FNE? Mais uma vez, vamos ser vendidos por quem nos deveria representar.

    ReplyDelete