October 11, 2022

Até as palavras faltam



Marcelo: "424 queixas de abusos na Igreja? Não me parece particularmente elevado"

Presidente da República recorda que "não há limite de tempo para as queixas" e que "há pessoas de 80 ou 90 anos que fazem denúncias que aconteceram há 60 ou 70 anos".

---------------------

Deixa-me transpor isto para outros sectores:

424 queixas de abusos nas escolas primárias? Não me parece particularmente elevado. 

424 queixas de abusos nos médicos pediatras? Não me parece particularmente elevado. 

424 queixas de abusos nas instituições de acolhimento de crianças órfãs? Não me parece particularmente elevado. 

Deixa-me transpor isto para pessoas particulares:

Presidente Marcelo queixa-se que os netos foram vítimas de abusos sexuais na Igreja. 

Igreja: 4 pessoas? Não me parece particularmente elevado. 

Presidente Marcelo queixa-se que os netos foram vítimas de abusos sexuais na escola. 

Escola: 4 pessoas? Não me parece particularmente elevado. 

etc.


No comments:

Post a Comment