October 18, 2022

A OTAN forma os pilotos para a defesa do seu espaço e os pilotos vão ensinar os chineses como podem atacar esse espaço. What?!

 

Não é só cá que os Cabritas e quejandos estão nos governos a destruir tudo em que tocam. 

Os ingleses estão a treinar os chineses para que os chineses possam invadir eficazmente Taiwan, ajudar os russos e, quem sabe, destruir as tropas americanas que vierem ajudar Taiwan. Isto é um suicídio: a OTAN forma os pilotos para a defesa do seu espaço e os pilotos vão ensinar os chineses como podem atacar esse espaço.


As forças armadas chinesas recrutam dezenas de ex-pilotos militares britânicos em "ameaça aos interesses do Reino Unido".

A China recrutou dezenas de antigos pilotos militares britânicos para ensinar às forças armadas chinesas como derrotar aviões e helicópteros de guerra ocidentais numa "ameaça aos interesses do Reino Unido", revelaram as autoridades.

Um funcionário disse que cerca de 30 pilotos - muitos ex-pilotos, mas também alguns pilotos de helicóptero atraídos por salários anuais de cerca de £240.000 - estão actualmente na China a treinar pilotos do Exército de Libertação do Povo no que um analista de defesa militar descreveu como uma grave quebra de segurança.

Pequim está a tentar activamente contratar muitos mais pilotos e ex-pilotos militares e outros especialistas de toda a RAF, a @RoyalNavy e a @BritishArmy bem como pessoal de outras nações ocidentais, disse o funcionário ocidental.

A situação é tão grave que o serviço de Informações de Defesa do Reino Unido emitiu na terça-feira um "alerta de ameaça" para advertir contra tais abordagens.

A China está a utilizar recrutadores, incluindo uma empresa sediada na África do Sul, para angariar pessoal, disse o funcionário ocidental. O funcionário ocidental afirmou que os esquemas de recrutamento representavam "uma ameaça aos interesses britânicos e ocidentais" e foram vistos com "preocupação e desaprovação" pelo governo.

Todo o antigo pessoal de serviço britânico que aceitou empregos para formar pilotos militares chineses "estão quase certamente a melhorar os conhecimentos e a capacidade militar da China", disse o funcionário.
Apesar do potencial para prejudicar a segurança nacional, o Reino Unido parece ter sido impotente para parar os esquemas de recrutamento ou para forçar o antigo pessoal de serviço que aceitou empregos na China a regressar a casa - para além de apelar ao seu sentido de honra e patriotismo.

O funcionário disse que não se pensava que alguém tivesse violado a Lei dos Segredos Oficiais - o que seria um delito criminal. O Ministério da Defesa disse que estava a trabalhar no sentido de tornar muito mais difícil para a China roubar o talento militar britânico.

O pico no recrutamento tem sido identificado desde cerca do final de 2019, no início do encerramento da COVID. Os funcionários não puderam dizer imediatamente qual era o número total de ex-militares britânicos que alguma vez tinham sido contratados para trabalhar para os chineses.

A China procura pilotos com experiência de voo de aviões de guerra britânicos e outros da OTAN, incluindo os caças Typhoon & Tornado e o Harrier jump jet - que costumavam operar a partir de porta-aviões britânicos, para ensinar aos seus pilotos a melhor forma de contrariar as suas capacidades, disse o oficial.
"Não é treinar os pilotos chineses em jactos ocidentais. É preciso pilotos ocidentais de grande experiência para ajudar a desenvolver tácticas e capacidades da força aérea militar chinesa", disse o oficial.

"São realmente os chineses que têm uma compreensão do que a última geração de tácticas e abordagens e capacidades seriam os militares chineses para se meterem em situações que se deparam com esse tipo de bens".


2 comments:

  1. Toda a gente tem um preço....
    UmaMaria

    ReplyDelete
  2. Não deviam deixar o assunto da segurança à consideração dos interesses comerciais dos pilotos.

    ReplyDelete