August 23, 2022

O assassinato de Daria Dugina

 


Parece-me que não é preciso dizer que não sou a favor de se assassinar pessoas. Porém esta não é uma afirmação absoluta. O que quero dizer é que se alguém tivesse eliminado Hitler quando ele declarou guerra e desatou a invadir países e a matar indiscriminadamente pessoas, ter-se-ia poupado a vida a umas dezenas de milhões de pessoas (soldados e civis) e a morte atroz de seis milhões de judeus, mais outros indesejados do regime nazi. Penso que a maioria concordaria comigo. Da mesma maneira não me parece que a maioria das pessoa fosse contra a eliminação de Goebbels, o chefe da propaganda nazi a quem se deve a virulência do anti-semitismo nazi e a defesa acérrima do holocausto.

Portanto, volto a dizer, não sou a favor de se assassinar pessoas, mas esta não é uma afirmação absoluta. Também sou a favor da paz, mas não sou a favor de um país se deixar exterminar ou de assistir ao extermínio de outro para levar a ideia de paz até às últimas consequências. Parece-me que, se alguém eliminasse Putin, muitas vidas se poupariam. 

O pai desta mulher que morreu é um Goebbels de Putin e a filha também o era: ambos defendem que os ucranianos são sub-humanos e devem ser exterminados.
Os russos invadiram a Ucrânia, matam e torturam indiscriminadamente civis e militares, bombardeiam alvos civis, usam armas proibidas como as termobáricas, bombardeiam cidades que estão longe da frente de batalha, violam menores, crianças e até bebés, raptam crianças e levam-nas para a Rússia para as russificar e virar contra os pais ucranianos e mais um sem número de atrocidades. Não sei quem matou Daria Dugina ou se era para morrer o pai dela, mas confesso que não fico chocada por alguém querer eliminar o Goebbels de Putin. 

Os ucranianos estão a defender-se até à morte numa guerra de grande violência imposta por Putin e os seus cabecilhas. Uma guerra que já deslocou dez milhões de ucranianos em poucos meses e sabe-se lá quantos matou e estropiou; ora, uma das coisas que se faz numa guerra, é eliminar os cabecilhas do inimigo. Putin sabe disso e é por isso que, desde que iniciou a guerra, anda sempre de colete à prova de bala e rodeado de uma centena de guarda-costas.
O próprio Putin tem um batalhão de mercenários na Ucrânia na caça de Zelensky para o assassinar. Isso não choca ninguém... mas que morram os Goebbels de Putin já choca toda a gente e até esquecem que é a Rússia quem está a querer eliminar a Ucrânia da face da Terra.

Estou como o outro: a maioria dos países ainda não perceberem o alcance e o perigo de Putin e do seu imperialismo.

Para dizer a verdade, sabendo nós da depravação de Putin, acredito mais terem sido os russos a matarem-na para ter uma oportunidade de estragar a festa da independência da Ucrânia.


No comments:

Post a Comment