O pai e o ex-SE, agora ministro. Que o pai dos rapazes é um fundamentalista cristão pouco inteligente que escolhe reprimir em vez de educar, já o vimos há muito. E que o ex-SE, agora ministro, é um fundamentalista ideológico pouco inteligente que prefere reprimir que educar, também já todos o vimos há muito. Um e outro são de extrema intolerância. Um e outro pessoas dogmáticas em extremo. Porém, o ex-SE, agora ministro, não é o pai nem a mãe dos rapazes e se fossemos tirar os filhos a todos os dogmáticos fundamentalistas intolerantes, se calhar tínhamos que começar pelos filhos do próprio ex-SE, agora ministro.
Adiado processo de alunos proibidos de frequentar Cidadania
Diz que fica também em perigo a formação em matérias como direitos humanos, igualdade de género, saúde, sexualidade, segurança, defesa, paz e bem-estar animal, entre outras.
O MP considera que a atitude dos pais pode configurar "coerção emocional", além de dar "exemplo de foras da lei, que decidem não cumprir, decidindo em causa própria como se juízes fossem".
"Atuam como agentes de infrações", acrescenta.
Alerta ainda que os alunos em questão podem ser vítimas de 'bullying' por parte da restante comunidade escolar que respeita as leis, "o que já vem acontecendo nas redes sociais".
Meu Deus! As redes antissociais! Se praticam bullying, o ME , tendo conhecimento, nada faz? Não atua? Não acusa? Vai deixar passar e ainda usa esse crime para justificar as suas ações?
ReplyDeleteO que diz a Constituição sobre a educação?
Eu quero o Chega no governo a mexer na Cidadania.
Quando os do Chega chegarem ao governo a Cidadania vai ser uma catequese da direita. Agora é da pseudo-esquerda.
ReplyDelete