Isto é o que está em causa: a separação da Igreja do Estado e como os religiosos querem impor as suas crenças e dogmas a todos.
A Rep. Lauren Boebert (R-Colo.), que enfrenta uma terça-feira de eleições primárias, diz estar "cansada" da separação entre a igreja e o estado dos EUA, um conceito antigo decorrente de uma "carta fedorenta" escrita por um dos Pais Fundadores.
Falando num culto religioso dominical no Colorado, disse aos crentes: "É suposto a igreja dirigir o governo. Não é suposto o governo dirigir a igreja. Não era essa a intenção dos nossos Pais Fundadores". E acrescentou: "Estou cansada desta porcaria da separação da igreja e do Estado que não está na Constituição. Estava numa carta fedorenta, e não significa nada do que dizem".
A Primeira Emenda da Constituição, que afirma que "o Congresso não fará nenhuma lei a respeito do estabelecimento de uma religião, ou a proibir o seu livre exercício", foi amplamente interpretada para significar a separação da igreja e do estado - embora não explicitamente.
No comments:
Post a Comment