Ontem, os professores vigilantes do exame de Matemática do 9º ano disseram-me que a maioria dos alunos apareceu, preencheu o cabeçalho com o nome e esses dados obrigatórios e depois, quando lhes deram a prova para as mãos, deram uma vista de olhos à prova, após o que arrumaram tudo e ficaram com a cara encostada nas mãos à espera do toque de saída. Os professores vendo isto perguntaram, "então vocês não vão fazer a prova?" Resposta: "para quê? Isto não conta para nada."
Quando menos sérios são os exames mais lhe importância dá este ministro. O que mostra bem que tipo de ministro é e o que quer da educação.
E têm toda a razão. Se não contam para nada para que é que os alunos e os professores têm de estar a fazer estes fretes?
ReplyDeleteExactamente. Porque é que não mandam o ministro e secretários de Estado fazer um projecto que implique estudo e horas de trabalho para além do que lhes pagam com a condição prévia de ir tudo para o lixo e não servir para nada para as suas vidas ou para o seu trabalho?
ReplyDelete