June 23, 2022

Coisas que irritam Putin



Navalny unbroken.



@navalny

Quem são os meus companheiros prisioneiros? Perguntam-me isso muitas vezes.

Faço parte de um pequeno grupo (aqui chamado de "unidade") de prisioneiros numa área completamente isolada do resto da colónia. Uma prisão dentro de uma prisão com um regime insano e insuportável. Escreverei sobre isto mais tarde. Mas os condenados são simpáticos. Calmos e simpáticos. Quando entrei, pensei imediatamente que eram assassinos e... estava certo.

Quase todos eles são assassinos. As suas sentenças são enormes. Aqui os meus 9 anos são a sentença mais curta e eu sou como uma criança em idade pré-escolar. A pena média aqui é de 13-15 anos. Alguns têm 19 ou 20. Estes são os homicidas duplos.
É mais fácil cumprir pena com pessoas que têm sentenças longas. Há menos alarido, menos conflitos mesquinhos. Embora, é claro, sejam muito dependentes da administração. Se a pena é de 15 anos, então a liberdade condicional, que a encurtará em 5 anos, é uma prioridade vitalícia.
E, claro (isso é um bónus para mim) poderia escrever um livro sobre qualquer um deles. Cada um deles tem o seu drama pessoal, uma tragédia com uma vítima. Um destino estilhaçado por causa de paixões ou simplesmente por estar no lugar errado na altura errada.

Tudo isto é muito interessante. E muito assustador também. É melhor não matar ninguém, por favor. Vai passar muito tempo na prisão, e não vale a pena. A propósito, aqui vai uma dica: afaste-se das facas quando beber 😉

No comments:

Post a Comment