June 21, 2022

Coisas que irritam Putin: Navalny





Alexey Navalny

@navalny

Acho que nunca me vou tornar um prisioneiro reformado 😔

Mal passou uma semana na minha nova e acolhedora prisão de alta segurança e já recebi uma repreensão do chefe da instituição.

Deixem-me explicar: relatórios, reprimendas e recompensas são uma parte essencial da vida nas prisões "vermelhas". Isto (e, claro, também espancamentos e torturas) é a maneira como tudo é gerido aqui.

Se a administração o ama, recebe encorajamento constante e isso significa receber encomendas e visitas. Se não gostarem de si, vão inventar violações, escrever relatórios e repreendê-lo. Duas reprimendas e é enviado para a cela de castigo, onde pode facilmente morrer de "pneumonia" ou partir o pescoço ao cair da cama, e alguém será recompensado por isso sob a forma de uma visita da sua mãe.

As suas reprimendas acumulam-se. A minha última reprimenda com a frase "quebrou o tecto" (não pergunte) foi em Agosto passado. Consequentemente, todas as minhas 30 reprimendas deveriam ter "queimado" este Agosto.

Mas não! Acontece que a minha primeira prisão fez um relatório afirmando que literalmente nas últimas duas horas enquanto lá estive, "violei o código de vestuário". Às 6:30 da manhã fui à casa de banho com uma T-shirt em vez de um macacão da prisão.

Só para que entenda: às 6:30 da manhã todos os condenados lavam-se e fazem a barba, e todos vão para a casa de banho com uma T-shirt. Mas eu fui lá perigosamente! Fui lá como um extremista, e a minha T-shirt estava a ameaçar o actual governo.

Assim, na minha nova prisão, convocaram-me, condenaram-me por tal ilegalidade, e deram-me uma nova reprimenda, fazendo com que as 30 anteriores ficassem comigo por mais um ano. Que conveniente - agora posso ser reconhecido como um delinquente persistente em qualquer altura, colocado numa cela de castigo, e assim por diante

A moral desta história é: se quer viver uma vida perigosa, basta usar uma T-shirt de vez em quando 😉

No comments:

Post a Comment