June 26, 2022

A precarização/proletarização das profissões dá nisto

 


E para que é isto? Para que algum accionista possa comprar o iate dos seus sonhos ou algo do género. 

O PS catapultou-se para o governo em 2015 para reverter as políticas da troika. Lindo serviço...


Urgência de Ginecologia e Obstetrícia de Braga encerrada entre domingo e segunda


Esta é quarta vez na última semana e meia que o Hospital de Braga encerra as urgências das duas especialidades por 24 horas.

A responsável lembra que a causa do problema é sempre a mesma, ou seja, a dificuldade em assegurar escalas, que seriam garantidas com recurso a médicos contratados em prestação de serviços, os chamados tarefeiros. No entanto, estes não se apresentaram no hospital.

"Com os tarefeiros eu não tenho nenhuma forma legal de os obrigar a fazer aquilo com que eles se comprometem. Se eles faltarem, eu não tenho resposta", afirmou, citada pela agência Lusa, salientando que este é um problema cuja resolução "não está nas mãos" do hospital.

2 comments:

  1. Não viste o programa "Linha da Frente " de dia 23 de Junho na RTP1 com o título " Viver com 700 euros" ?
    É arrepiante!
    Eu já mandei um email à Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, a perguntar como posso ajudar...

    ReplyDelete
  2. Não. Quando me disseste estava na ópera e depois isso passou-me completamente.

    ReplyDelete