May 31, 2022

Pessoas com um espírito indomável face à maldade, são admiráveis




Que maldade esta de roubar anos de vida a uma pessoa só por ser crítica. Quem as pessoas pensam que são para fazer estas perversidades? Não que uma pessoa se espante de Putin fazer estas coisas, quer dizer, alguém que manda suicidar famílias inteiras, com adolescentes e tudo, uns mortos em frente de outros e que condecora soldados infames que se dedicam à tortura, violação e assassinato.

Quando se fala de apaziguar Putin, é preciso lembrar que é desta pessoa que estamos a falar. Uma pessoa sem honra e sem palavra com uma só ideia na cabeça: invadir, destruir, aniquilar. Nenhum acordo pode ser feito com este indivíduo. Com a Rússia, sim, é preciso conversar, mas não com este depravado. Não com a Rússia deste depravado. 

E Macron, que liga a Putin com o pretexto de querer uma paz forte, mas que está é a pensar na sua imagem para a campanha, e na sua posição de importância no mundo, é cúmplice dele. E Scholz também. E todos percebemos isso, mesmo os que comerceiam com pretextos de paz e alianças entre os povos.



Alexey Navalny

@navalny

Bem, que sei eu? Talvez Putin não me odeie, talvez ele me adore secretamente. É por isso que ele quer que eu esteja escondido num bunker subterrâneo, guardado por pessoas de confiança, iguais a ele.

De que outra forma posso explicar o facto de nem sequer terem passado oito dias desde que a minha sentença de 9 anos numa prisão de alta segurança entrou em vigor e hoje ter aparecido o investigador a acusar-me formalmente de um novo caso.

Parece que criei um grupo extremista a fim de incitar ao ódio contra funcionários e oligarcas. E quando me puseram na prisão, atrevi-me a ficar insatisfeito com isso (tolo eu) e a pedir manifestações.

Só por isso querem somar mais 15 anos à minha pena.

Vejam, isso são mais 15 anos num bunker estável e seguro onde estarei protegido das surpresas e dificuldades da vossa "liberdade". Onde a confusão é tal que as ruas são mesmo percorridas por pessoas comuns - não por oficiais do FSO e do FSIN.

Os meus pais vieram aqui para uma visita. Vivem numa pequena cidade militar. Então, brincamos que quando Putin começar uma guerra nuclear, eles vão receber um dos primeiros mísseis. E eu estarei na maior - quem vai bombardear uma prisão no meio de um pântano?

Assim, quando o betão começar a derreter lá fora, vou simplesmente assistir a um pôr-do-sol particularmente bonito a partir do pátio da prisão. Agradeço a Putin por isso 😉

No comments:

Post a Comment