April 17, 2022

O que estão os russos a fazer na Ucrânia?

 


Mark Krutov

Radio Free Europe/Radio Liberty

"Ok, viola lá mulheres ucranianas, mas não me digas nada. Só não te esqueças de contraceptivos". 

As pessoas ficaram chocadas com esta conversa entre um soldado russo e a sua esposa, explorada pela SBU na região de Kherson. Juntamente com @cxemu encontrámo-los. Conseguimos os seus números de telefone através das nossas fontes. Ambos utilizaram esses números para se registarem na rede social VKontakte.

O tipo que telefonou à sua esposa e recebeu "autorização" para violar mulheres ucranianas chama-se, Roman Bykovsky. Nascido em Orel, serviu nas tropas da Guarda Nacional, famosa Divisão Dzerzhinsky. Depois assinou um contrato com o 108º Regimento de Assalto Aéreo, baseado em Novorossiysk.

Este Regimento, conhecido pelo seu papel na anexação da Crimeia, pagou a Roman por roubar a península da Ucrânia em 2014 - pouco antes de assinar o contrato, transferiu a sua família para Feodosia, onde se estabeleceram.

Olga, a esposa que "autorizou" o seu marido a violar mulheres ucranianas, também nasceu em Orel. Estão a criar um filho de 4 anos de idade. 

Liguei aos dois, confirmaram os seus nomes, as vozes coincidem com as da conversa gravada. Espero que Roman não tenha tido muito tempo para realizar a "permissão" concedida pela sua esposa. Ela disse-me que ele está a recuperar das feridas no hospital Sevastopol.


No comments:

Post a Comment