/english.alarabiya.net/News/world/
Os corpos de pelo menos 20 homens em roupas civis foram encontrados deitados numa única rua no sábado, depois de as forças ucranianas terem retomado a cidade de Bucha perto de Kiev das tropas russas, disseram jornalistas da AFP.
Um dos corpos dos homens estava de mãos atadas, e os corpos foram espalhados por várias centenas de metros da estrada residencial na cidade suburbana a noroeste da capital.
A causa da morte não foi imediatamente esclarecida, embora pelo menos uma pessoa tivesse o que parecia ser uma grande ferida na cabeça.
As forças russas retiraram-se de várias cidades perto de Kyiv nos últimos dias, após a tentativa de Moscovo de cercar a capital ter falhado, com a Ucrânia a declarar que Bucha tinha sido "libertada".
Mas a cidade tinha sido devastada pelos combates, com buracos abertos devido a explosões de cartuchos em blocos de apartamentos e carros esmagados espalhados pelas ruas, disseram os jornalistas da AFP que acederam à cidade.
Dezasseis dos 20 cadáveres encontrados numa das ruas de Bucha estavam deitados ou no passeio ou à beira do rio. Três estavam espalhados no meio da estrada e outro estava deitado no pátio de uma casa.
Um passaporte ucraniano aberto jazia no chão ao lado da pessoa que tinha as mãos atadas atrás das costas com um pedaço de pano branco.
Todos vestiam roupas civis - casacos de inverno, casacos ou tops de fatos de treino, calças de ganga ou de jogging, e ténis ou botas.
Dois deles estavam deitados perto de bicicletas enquanto outro estava ao lado de um carro abandonado. Alguns com a cara para cima, enquanto outros estavam deitados de bruços.
A pele nos rostos das pessoas mortas tinha adquirido uma aparência cerosa pálida, indicando que elas podem ter estado lá durante pelo menos alguns dias.
No comments:
Post a Comment