No caso que opõe Depp a Heard. Pelo julgamento ficamos a saber que a relação deles era extremamente tóxica, entrando por vezes na violência física. Ele quase sempre sob a influência de drogas pesadas e álcool e ela com um pavio muito curto. Ele agredia-a, chamava-lhe tudo e partia a casa toda e ela bateu-lhe várias vezes.
A questão é que ele está a querer que acreditem que era um santo, uma vítima do histronismo e raiva dela e que ele só tentava 'des-escalar' as situações. Como Depp é um actor famoso, pôs toda a imprensa a enforcar a mulher, todos os dias na imprensa. Não há nada que não lhe chamem. No tribunal, a assistência são só fãs dele que a juíza já teve que mandar calar e ameaçar expulsar - não sei se ele (os advogados) pediu às fãs para encherem o tribunal de maneira a não terem lá ninguém a torcer por ela.
Agora está uma psicóloga a depor e disse de Heard cobras e lagartos: que tem uma personalidade borderline, que é histriónica (o que antes se chamavam histeria), a partir do preenchimento de um questionário - o MMPI 2- e duas entrevistas. Falou muito sobre a doença e sobre a mulher ter essas características.
Agora está a advogada dela a fazer um contra-interrogatório: ficamos a saber que ela não é especialista em casos destes, que teve um date com o Jonny Depp em casa dele, com drinks e só depois fez esse diagnóstico, que a opinião dela contradiz a opinião de psiquiatras que Heard consultou durante dois anos, que confirmaram que ela fez várias queixas de violência doméstica e que a acharam sempre credível. A advogada está a demolir, não só o depoimento da psicóloga como a credibilidade dela.
As testemunhas dele, excepto uma, têm sido extremamente enviesadas ao ponto de qualquer um perceber que estão a distorcer os factos, ou melhor, a apresentá-los segundo um ponto de vista extremamente desfavorável para ela, mas esta é a pior porque os outros são empregados dele, mas esta é uma suposta especialista.
De facto, pessoas com grande poder e dinheiro têm muitos meios de manipular a opinião pública.
O casamento deles era um inferno e é uma pena que tenhamos que saber deste pormenores íntimos terríveis da relação deles que deviam ser acessíveis apenas a psiquiatras.
No comments:
Post a Comment