April 18, 2022

#ArmUkraineNow #GermanyEndRussianEnergyNow

 


@EuromaidanPress

"Mariupol needs to be unblocked immediately. To do this, we need heavy weapons. It is in the power of the EU and the US to provide it to Ukraine" - commander of Ukrainian 36th brigade of the marines in Mariupol Serhiy Volyna.


-------------------


Chamo-me Serhiy Volyna, Comandante da 36ª Brigada de Fuzileiros Navais Separados com o nome do Contra-Almirante Mykhailo Belinsky, dirijo-me a si a partir da Mariupol sitiada.

Durante mais de 50 dias, os defensores da cidade têm vindo a defender-se heroicamente, apesar das esmagadoras forças inimigas e dos constantes bombardeamentos aéreos, artilharia e fogo de foguetes. Mariupol continua a ser uma cidade ucraniana, não importa o que a propaganda russa lhe diga. Lutamos em batalhas ferozes todos os dias e retemos milhares de tropas inimigas, impedindo-as de avançarem. Isto é à custa de esforços sobre-humanos e de grandes perdas.

Precisamos da vossa ajuda. O inimigo tomou a cidade num ringue e mantém centenas de milhares de civis reféns. Nos nossos bunkers militares há mulheres, que estão escondidas com crianças, incluindo bebés. Na sua maioria parentes dos nossos militares, que são procurados pelos russos. Sem calor, sem água, sem comida.

Os nossos feridos morrem em tormento insuportável todos os dias, porque os medicamentos, desinfectantes e anestesia já lá vão há muito tempo.

As autoridades ucranianas negociaram corredores humanitários com os russos, envolvendo o Presidente turco Recep Tayyip Erdogan. Contudo, o lado russo não cumpriu a sua palavra e todos os esforços foram em vão.

Pedimos ajuda ao mundo para evacuar os feridos, as crianças, as mulheres e os corpos dos mortos.

Houve muito poucas tentativas para o fazer!

Apelamos aos políticos mundiais, figuras públicas e religiosas para que não fiquem indiferentes às pessoas que caíram na armadilha de Mariupol contra a sua vontade.

Agora nós, os militares, somos obrigados não só a combater as forças esmagadoras do inimigo, mas também a tomar conta de mais de mil civis

Não acredite nas promessas da Rússia de um "corredor verde" para os militares. Não há dúvida de que se trata de um embuste para destruir o grupo militar ucraniano em Mariupol sem luta.

Não desistiremos e lutaremos até ao fim.

Mas a nossa lealdade e juramento não foi suficiente para libertar Mariupol.

A cidade precisa de ser desbloqueada imediatamente.

Para o fazer, precisamos de armas pesadas. Está no poder da UE e dos EUA de fornecê-las.

Armas pesadas para os defensores de Mariupol irão salvar o grupo militar ucraniano.

A Mariupol pode ser salva. Estamos prontos para lutar até à última gota de sangue. Mas devemos saber que o mundo fez tudo o que era possível para isso. Então estamos prontos a fazer mesmo o impossível para o nosso país.

18.04.2022

Serhiy Volyna

No comments:

Post a Comment