April 21, 2022

A competência é um bem raro

 


Agora vou com alguma frequência ao hospital novo da CUF. Gosto dos médicos que tenho, gosto dos enfermeiros e do pessoal auxiliar com que contactei até agora, gosto do hospital, é novinho, bem equipado, boas instalações. O pessoal administrativo? É para esquecer... Num balcão, geralmente há alguém que percebe do que está a fazer e os outros não, de maneira que uns não fazem o trabalho porque não sabem e outros porque estão sempre a ser solicitados para resolver o que os outros não sabem. Hoje tinha consulta e fui mais cedo porque no mês passado fiz lá uma cirurgia, que paguei adiantadamente e como estava a sentir-me mal e com dores a menina do balcão disse-me que em vez de esperar ali pela factura podia ir embora que depois me enviavam para casa. Isto há mais de um mês. Factura, nada. Hoje aproveitei e fui lá pedir a factura, porque tenho prazo para entregar na ADSE para ver se me dão alguma coisa (recusaram comparticipar a cirurgia, não sei porquê... agora interessam-se por ideologia e não pelos contribuintes do sistema). Enfim, expliquei a situação, disse o dia da cirurgia, mostrei as mensagens da marcação e confirmação e depois de grande confusão para encontrar no sistema diz-me que ali não dão facturas aos clientes. Não é verdade, porque costumo trazer as facturas e o que acontece é enviarem, se for caso disso, uma conta com os acertos na conta que se pagou. Foi perguntar a alguém. Voltou e disse que não é ali que se dão as facturas, é em Carnaxide que fazem isso e que ia deixar uma nota ao chefe a avisar que a minha factura ainda não tinha sido feita, coisa que ele via no sistema, quer dizer, que a factura ainda não estava feita. Perguntei o nome do chefe e disse-me. Como é que o posso contactar se a situação continuar assim? Ah, isso não posso dizer-lhe... - Então e se não me chegar a factura a casa com quem posso falar? Resposta: nesse caso telefone para o serviço de call center e explique a situação. Epá, então mas isto pode ser uma resposta? Fiquei logo enervada. Cobrarem-me o dinheiro, fizeram antes mesmo da cirurgia, mas passar uma factura é que é difícil. Por todo o lado encontrar serviços competentes, é uma sorte...

3 comments:

  1. Quando é assim é chamar logo o responsável pelo serviço. Um hospital não pode receber uma quantia e não passar IMEDIATAMENTE o recibo. Se não passavam o recibo, tu não pagavas PONTO!

    ReplyDelete
  2. Recibo do pagamento tenho porque saiu da máquina do multibanco, mas isso não serve de factura. A factura tem de ter o nib do hospital, o numero da factura, etc. Eu paguei antes da cirurgia, é obrigatório fazer um depósito. Fiquei com o papelinho do multibanco e a menina disse para depois da cirurgia passar no balcão para levar a factura. Só que quando fui lá depois, aquilo estava a demorar, porque os computadores bloqueiam por tudo e por nada e eu estava cheia de dores e a sentir-me mal da cirurgia e foi aí que ela disse que me enviava a factura para casa.

    ReplyDelete
  3. É obrigatório passarem faturas nas prestações de serviços que fazem. Se não andam a passá-las direitas, cheira-me que ainda vão ter problemas ali com o Fisco...

    ReplyDelete