1º Todos têm medo de Putin o que ele bem vê e lhe dá força... Putin tem interferido nas eleições de países democráticos, chama nazi a um Presidente de um país eleito democraticamente antes de o invadir arbitrariamente e mandar matar civis, fala publicamente dos assuntos internos de outros países, apela publicamente a que o povo se revolte e deponha Zelensky, eleito democraticamente e mais um ror de coisas. O mundo reage com normalidade, mas quando Biden diz, num momento de exaltação, na Polónia, depois de ver in loco o que se passa, que o homem não devia estar no poder, já não se fala em outra coisa, Macron criticou-o publicamente (isto é coisa que se faça entre parceiros?) e todos se demarcam dele como se esse desabafo fosse o que está mal nisto tudo. E os jornais acompanham e dilatam esta parvoíce.
2º A Alemanha continuar a pagar centenas de milhões a Putin, pela energia, dinheiro que ele usa para financiar a guerra. Não está disposta a fazer sacrifícios, embora a dependência da Europa da energia russa seja um erro da sua autoria.
3º Os países dizem que querem ajudar a Ucrânia mas enviar material e dar-lhe aviões... é mentira.
O mundo comporta-se com Putin como aquele director dos serviços secretos que Putin fez questão de humilhar publicamente para mostrar que é o mais inteligente da sala: assim que Putin fala treme-lhes a voz.
No comments:
Post a Comment