March 12, 2022

Ontem fui à ópera

 


Esta semana foi muito complicada... na terça fui fazer uma ressonância magnética à cabeça, estive o resto do dia com um enorme desconforto daquela barulheira infernal. Na quarta fui fazer uma tomografia de positrões. Saí dali para as aulas, para discussão de trabalhos. Na quinta fui fazer uma cirurgia aos olhos, passei a tarde com placas de gel frio nos olhos + ben-u-rons. Sexta trabalhei toda a manhã e depois fui fazer o trabalho de DT que não fiz na quinta por causa da cirurgia. Ao fim da tarde fui para Lisboa para ver La Bohème.

Infelizmente substituiriam o tenor que estava agendado por um 'sobrero' muito, muito fraquinho. Eu é que tenho um pulmão no galheiro mas ele é que parecia não ter nenhum dos pulmões a funcionar... Faltou paixão à ópera, que é a sua característica mais marcante; faltou-lhe também a comicidade que corre paralela à paixão, nesta ópera; a cena da Musette com o velho rico que paga as contas que é muito cómica estava mal encenada e não teve a força e a piada que devia ter. O cenário era giro, a música muito boa, a orquestra esteve muito bem, o barítono que fazia de Marcelo era bom, a Mimi cumpria, a Musette também.

Depois saímos dali e fomos jantar à Taberna do Avillez que estava cheia. Éramos 9 e fomos os últimos a sair do restaurante, já bem de madrugada.

Enfim, um fim divertido para uma semana muito stressante 🙂


7 comments:

  1. Fónix! Até eu fiquei cansada 🤣 mas ainda bem que te divertiste-te!

    ReplyDelete
  2. A Taberna é uma zona de petiscos e a maioria foi aos petiscos: queijos, presunto, polvo, tacos e coisas assim. Houve quem comesse prego do lombo em pão de caco, picanha e já não sei mais o quê. Eu comi uma salada de frango grelhado com abacate. Não comi sobremesa mas houve quem comesse fondant de chocolate e caramelo salgado com gelado. Bebemos um vinho tinto do douro muito bom.

    ReplyDelete
  3. Então com tantas coisas boas vais comer frango com abacate?! Meu Deus!

    ReplyDelete
  4. Chegámos ao restaurante eram um quarto para as onze da noite. Muito tarde para encher de comida...

    ReplyDelete