March 29, 2022

Bater em público, pedir desculpa atrás do ecrã do computador

 


Isto deve ter sido escrito pelo agente do actor para evitar que a carreira dele vá pelo cano. Este incidente não é pouca coisa, porque a indústria dos filmes e do entretenimento vale biliões e os actores, que têm o poder que vem com o excesso de dinheiro, são ídolos para muitas crianças e adolescentes. A indústria é cúmplice dos actos dele, pois passa o tempo a falar de inclusão, de valores positivos e tal e depois um dos indivíduos no topo da carreira e poder agride outro publicamente e é aplaudido. 
Quer dizer, ele estava ali em nome da família Williams, cujo pai ele representa no filme e no discurso patético que fez onde diz que Deus o mandou fazer aquilo, compara o que fez ao espírito protector que o pai das tenistas tinha quando elas eram crianças e adolescentes. Dá a entender, ali em frente a milhões de pessoas que vêem o espectáculo, que o pai Williams era um rufia. Isto é ofensivo para a família Williams. E depois de ter recusado pedir desculpa ao agredido pessoalmente, pede desculpa atrás do ecrã do computador. Tem muito valor...

Dá ideia que nos EUA quem tem muito dinheiro pode tudo. Se uma pessoa qualquer anónima tivesse feito o que ele fez, era logo levado dali para a polícia.

Os actores, devido ao excesso de dinheiro e poder que têm, convencem-se, como outros milionários ou certos políticos com excesso de poder, que são mais do que seres humanos como os outros. O facto de os fãs os endeusarem não faz deles deuses, mas eles sentem-se como tal. 
Oa actores, são pessoas que trabalham num negócio onde meia dúzia de pessoas ganha uma obscenidade de dinheiro, como no futebol, por exemplo, mas isso não é porque mereçam ter esse excesso de dinheiro, como se fizessem um trabalho mais meritório e importante que milhões de outros em outras profissões: é porque o mundo está organizado dessa maneira desequilibrada.

O poder e o excesso de dinheiro e prerrogativas, como vemos em Putin, por exemplo, embebeda.

-----------------------------

Will Smith pediu desculpa a Rock nas redes sociais.

"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e indesculpável", escreveu Smith num post da Instagram. "... Gostaria de lhe pedir desculpa publicamente, Chris. Estava a passar das marcas e estava errado. Estou envergonhado e as minhas acções não foram indicativas do homem que eu quero ser. Não há lugar para a violência num mundo de amor e bondade.

"Gostaria também de pedir desculpa à Academia, aos produtores do espectáculo, a todos os participantes e a todos os que assistem em todo o mundo. Gostaria de pedir desculpa à Família Williams e à minha Família King Richards. Lamento profundamente que o meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma viagem de outro modo deslumbrante para todos nós. Eu sou um trabalho em progresso".

www.washingtonpost.


2 comments:

  1. Entretanto, já anda por aí a circular um vídeo em que o artista, há uns valentes anos, fazia uma piada na TV sobre um careca.

    ReplyDelete
  2. Não vi. Se os homens (ou as suas mulheres) se ofendessem com as piadas acerca das suas carecas todos os dias havia estaladas.

    ReplyDelete