March 25, 2022

António Costa, a oposição e o povo estão quase a conseguir atingir o objectivo de Salazar




Portugal ser um país de partido único (com algumas franjas irrelevantes) e dirigentes semi-perpétuos. Isto é obra dos grandes democratas que nos têm governado... As corporações reagiram com elogios ao novo governo?! É o velho governo mas com mais poder de autoritarismo... o que há para elogiar?
Marta Temido continua no novo governo, bem como o ex-SE da educação, agora ministro. Porquê é que não se percebe a não ser na lógica de regime a caminho de feudal. Diz outro título do jornal que "Mariana Vieira da Silva sai reforçada" neste governo. A questão é: ¿porquê, dado que não fez nada. Talvez pela capacidade de ser submissa e não incomodar Costa. 
Acima de tudo, Costa não quer ser incomodado com essas minudências de governar. Espero que Costa esteja satisfeito com esta construção de Portugal a caminho de feudal onde o primeiro-ministro cada vez presta menos contas ao Parlamento, dado que estamos quase em regime de partido único e tem um grupinho de amigos que tratam de o alienar da realidade. 
A oposição e o povo que votou neles, pelos vistos têm saudades do regime de Salazar. Na realidade, os russos têm o Putin que quiseram ter assim como os portugueses tiveram o Salazar que quiseram ter e agora têm o Costa que querem ter: de partido único, homens de mão espalhados pelos sindicatos e jornais e uma democracia agonizante.

Estamos quase a fazer 50 anos de 25 de Abril e o regresso ao passado já não parece inverosímil.


Novo Governo. Parceiros sociais dão benefício da dúvida. Oposição critica

Apresentação de cadernos reivindicativos. Mas, para já, estado de graça. As "corporações" reagiram sem grandes críticas à composição do novo Executivo de António Costa. Houve mesmo muitos elogios. No caso, às novas ministras da Ciência e da Defesa.

2 comments:

  1. Houve muitos elogios porque entraram muitas mulheres no Governo...como se isso fosse garantia de qualidade governativa

    ReplyDelete
  2. A situação política do país é deprimente.

    ReplyDelete