February 25, 2022

Os europeus às vezes parecem estúpidos

 


É como andarem a aprovar pacotinhos de sanções às pinguinhas. E só congelarem as contas a 3 russos e não tocarem no Putin e deixarem-no a operar no sistema bancário. Ele deve fartar-se de rir. 

E a NATO não fazer nada. A Ucrânia não pertence à NATO mas é um país amigo. Não se fica a assistir à sua destruição e à morte de civis.

Uma pessoa perde fé.


Eurovisão: Russia pode competir apesar da invasão da Ukraine

Mark Savage
BBC Music Correspondent

Os organizadores dizem que a competição é um evento cultural, não político.

2 comments:

  1. E os EUA continuam a vender as suas armas tranquilamente....agora que saíram do Afeganistão e deixaram aquilo tudo de pantanas.
    Eu sei que tu odei-as os Russos por vários motivos, inclusive pessoais. Mas nós estamos aqui a falar de política internacional....e cada país tem a sua agenda. Os EUA também têm a deles! Mesmo com o velhinho fofinho, que está a defender interesses americanos.
    Eu, como não gosto dos russos nem dos americanos, vejo a coisa assim.
    Eu não quero é a guerra aqui na Europa. Portanto, vamos lá negociar e acabar com isto!

    ReplyDelete
  2. Eu odeio os russos??? Onde foste buscar essa? Por motivos pessoais? Mas que russo é que já me fez mal? Eu adoro os escritores russos. Tenho uma amiga russa e gosto da cultura russa... eu não odeio ninguém e muito menos povos inteiros... agora, penso que uma pessoa tem que estar do lado da liberdade e da justiça contra os ditadores e os terroristas. Não é andar a dizer que é a favor da liberdade mas na hora da verdade deixar os outros a lutar sozinhos.

    Quando os americanos invadiram o Iraque, considerei aquilo um acto terrorista e fartei-me de o dizer, mas os erros de uns não desculpam os de outros.

    "velhinho fofinho, que está a defender interesses americanos." - que tem isso que ver? Qual é o país que não defende os seus interesses?

    Eu ponho-me no lugar da Ucrânia e imagino-nos a ser invadidos e bombardeados por Espanha, por exemplo, e ver os outros países falarem mas não ajudarem.

    Não queres guerra na Europa... mas quem é que quer?

    Agora, não se pode construir a nossa paz em cima do sacrifício do sangue dos outros. É uma cobardia. Do género, 'se não se importam morram aí para nós vivermos aqui descansadinhos'.
    E se hoje Putin leva a dele avante, a seguir invade os outros pequenos países da ex-união soviética. E nós calados para não nos incomodar nossa a vidinha. E a seguir é a China que invade Taiwan. E quando deres por isso as democracias são coisas do passado.

    A democracia tem uma curta existência de umas dezenas de anos na Grécia Antiga e outra curta existência no século XX e XXI em alguns países. Poucos. Se não se defende desaparece. Eu não quero deixar ao meu filho um mundo de regimes ditatoriais, por medo ou comodismo.

    ReplyDelete