January 30, 2022

Só mais uma coisinha sobre as eleições

 


Erros crassos: 

do PCP - recusar participar na campanha televisiva dos debates. Quem é que, nos dias que correm, se pode dar ao luxo de não aparecer na TV? O PCP de Jerónimo Martins. E porque é que não aparece? Porque o homem não sabe falar. Ele quando fala é a ler papéis que alguém lhe escreve. Quando é que o PCP percebe que está no século XXI e não pode ter este dirigente da revolução industrial? Porque não enviaram outro em vez dele? Ou melhor, porque não elegem um ou uma dirigente de uma idade com quem as pessoas mais novas se identifiquem?

do PSD - andar a dizer que havia a possibilidade de uma geringonça à direita. As pessoas já têm medo do PSD desde que o PPC passou pelo governo, ainda lhe juntam o Chega... foi a esquerda votar no PS para impedir o Chega no governo. Eu vejo na minha profissão, ninguém suporta o ministro da educação e ainda menos o SE, a não ser só os acólitos que já eram fãs da Lurdes Rodrigues. No entanto, muito disseram-me que iam votar no PS por medo do PSD recuperar o pessoal do PPC para o governo. É que o PPC despediu 30 mil professores, congelou-nos a carreira, roubou-nos o subsídio de Natal e de férias durante dois anos, roubou-nos dias de férias, roubou-nos tempo de serviço prestado... quando é que o PSD se tornou um partido de quem se tem medo? Quando o PPC foi para o governo mais aquela múmia hipócrita e incompetente do Gaspar que fugiu para ir ganhar dinheiro. Agora basta dizer o nome dele e foge tudo a correr. Até aparecer um dirigente com qualidade que faça esquecer esse desastre, vai ser assim.

O BE não fez nenhum erro a não ser apoiar o Costa demasiados anos sem nenhum retorno. O Costa foi o macrófago que os engoliu.

Portanto, Costa ganhou com truques depois de anos de governos de encher a pança e o preço a pagar pelo crescimento da pobreza é ter uma extensa ala direita (não PSD) de representantes de revoltados, pouco interessada em quem tem menos posses, a ocupar uma grande parte do Parlamento. Espero que estejam contentes. Costa é a nossa Pompadour, "depois de nós o dilúvio".


No comments:

Post a Comment